Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Governo de SP vai rescindir contrato de obra da Linha 17

O Governo de São Paulo deve rescindir contrato de construção com a atual construtora do monotrilho da Linha 17, segundo reportagem da TV Globo.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante entrevista nesta quinta, disse que espera entregar a linha 17 até o final de 2024 ou 2025, e ainda não informou qual passo deve seguir para continuidade dos trabalhos do eixo que vai ligar o Morumbi e a Estação Congonhas, uma vez que a segunda colocada na licitação de construção não prosseguiu com os trabalhos.

“A obra andava já a passos lentos…não conseguiram fazer a obra e a gente não quer mais essa empresa trabalhando com o estado. Vamos rescindir o contrato, vamos punir a empresa e vamos buscar alternativa”, disse Tarcísio.

Negociações com a ViaMobilidade

Em janeiro, durante entrevista ao Programa Pânico, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, voltou a falar sobre as obras da Linha 17-Ouro do monotrilho. No mesmo mês, em entrevista à TV Globo, o governador informou que uma das alternativas para tirar o atraso seria o estado assumir parte dos trabalhos, ou então cancelar contratos para nova licitação.

Mas na entrevista ao programa humorístico, o governo revelou que estudava repassar a responsabilidade da construção para a ViaMobilidade. A operação da Linha 17 está atrelada a gestão da Linha 5-lilás do metrô.

Já durante entrevista à Revista Ferroviária, o secretário de Parcerias em Investimentos, Rafael Benini, afirmou que vem negociando com a CCR uma mudança no contrato de concessão da Linha 17-Ouro, para que a mesma concessionária possa assumir as obras. “O governador já fez o pedido para a CCR. Estamos negociando para que ela incorpore essa obra dentro da concessão e opere a linha”, diz.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus