VLT

China apresenta VLT movido a hidrogênio

Um veículo leve sobre trilhos movido a célula de combustível de hidrogênio e bateria de lítio projetado para operação sem rede elétrica área.

O veículo de piso alto foi desenvolvido pela Hebei Jingche Rail Transit Vehicle Equipment Co em cooperação com o Beijing Rail Transit Technology Equipment Group e a Beijing Infrastructure Investment C.

O veículo articulado de dois carros tem 30 metros de comprimento e 2.650 mm de largura. Tem uma carga por eixo de 12 toneladas e é capaz de fazer curvas de até 40 m. As rodas foram concebidas para um funcionamento silencioso.

Tem velocidade operacional máxima de 80 km/h e autonomia de pelo menos 100 km com uma carga. A energia de frenagem regenerada é usada para recarregar a bateria, enquanto o calor residual da célula de combustível pode ser usado para aquecer o interior no inverno.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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