TAV

Campinas quer inclusão de região no caminho do TAV Rio-São Paulo

Prefeitos da região de Campinas querem a inclusão dos municípios no projeto de Trem de Alta Velocidade, entre Rio e São Paulo. De acordo com publicação do site Correio Popular, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis (MDB), também presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD-RMC), esteve com o Ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e entregou um ofício em mãos solicitando a inclusão de Campinas no projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV).

O titular da pasta contou que não há interesse no projeto, mas se comprometeu a incluir Campinas em um eventual projeto que envolva o governo federal, após receber o ofício.

“O TAV é um sonho de uma noite de verão. Falo isso com tristeza. O Juscelino Kubitschek na década de 50, infelizmente, fez uma escolha de modal equivocada. Ele escolheu para o Brasil o crescimento por meio de rodovias, pelo transporte rodoviário ao invés do ferroviário. Hoje o Brasil paga um alto custo logístico por essa escolha errada feita no passado. Poderíamos ter trens circulando no País, que tem condições continentais, transportando toda a mercadoria…”, afirmou o presidente do CD-RMC.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus