Divulgação
Ônibus

BRT de Campinas entra em operação

Campinas iniciou a operação de seis estações do Corredor BRT Ouro Verde. A linha BRT10, criada para ligar, de forma semiexpressa, os terminais urbanos Ouro Verde e Central, pelo corredor exclusivo de ônibus, passou a levar passageiros nesta sexta-feira, dia 31 de março.

A linha fará paradas nas estações BRT Vila Rica, Anhanguera, Parque Industrial, São Bernardo, Mario Gatti e João Jorge; além de passar pelo Santa Lúcia.

Renato Lobo | Via Trolebus

Estamos, com muito esforço, aproveitando as estruturas já prontas de parte do Corredor BRT Ouro Verde. Uma forma de colocar as estações em operação e trazer maior rapidez e conforto para os usuários do transporte coletivo da região, melhorando o deslocamento por ônibus”, afirma o presidente da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Vinicius Riverete.

O serviço funciona em dias úteis, nos horários de pico da manhã e da tarde. No pico da manhã, fará o sentido Ouro Verde – Central, das 4h54 (primeira viagem) às 8h30 (última viagem). No pico da tarde, o sentido será inverso, Central – Ouro Verde, das 15h30 (primeira viagem) até as 19h06 (última viagem).

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus