Divulgação
VLT

Blitz no VLT do Rio fiscaliza passageiros que dão calote

A Concessionária VLT Carioca e a Guarda Municipal (GM-Rio) realizam, esta semana, blitz para verificar a validação voluntária da passagem dentro das composições e dar orientações aos passageiros sobre os procedimentos corretos.

Segundo comunicado da operadora, a medida visa estimular a conscientização da população e garantir a eficiência no serviço prestado. Durante a conferência de validação, feita pelo agente do VLT acompanhado de um agente da GM, o cliente flagrado utilizando o serviço sem efetuar o pagamento da tarifa, no valor de R$ 4,30, será orientado a sair da composição. Quem anda no VLT e não paga a passagem ainda poderá pagar multa de R$170.

“A ação em parceria com a Guarda Municipal já existe e será intensificada ao longo de toda semana, dando orientações aos nossos clientes para a realização do pagamento voluntário e, claro, combatendo a evasão. O objetivo é preservar a qualidade dos serviços prestados à população carioca”, disse Rodrigo Feitoza, gerente de Operações da concessionária VLT Carioca.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus