O meio de pagamento mais usado no Metrô de São Paulo em 2022 foi o Bilhete único, de acordo com relatório releases de resultados, divulgado pela companhia.
o total de entradas de passageiros na rede, o Bilhete Único – BU foi responsável por 52,9% delas, com média de 1.067 mil utilizações nos dias úteis. Já o Bilhete Ônibus Metropolitano – BOM registrou a média de 65 mil entradas, representando 3,2% do total.
O relatório destaca que em dezembro de 2021 houve o início da utilização do novo cartão TOP para os transportes sobre trilhos e ônibus intermunicipais, em substituição ao cartão BOM. Em 2022 esse cartão teve média de 67 mil entradas, representando 3,3% do total.
Já os bilhetes QR Code ainda contam com participação tímida, de 10,0%, e o bilhete Edmonson teve a menor participação com 2,4% do total de entradas. No ano passado, a Companhia conseguiu substituir o bilhete Edmonson para a totalidade das estações.
As demais entradas (28,2%) são representadas pelas transferências não bilhetadas de passageiros provenientes da integração com a CPTM, ViaQuatro, ViaMobilidade.