O Governo do Estado de São Paulo e a CCR avaliam um reequilíbrio econômico-financeiro na concessão das Linhas 8 e 9 do sistema de trens metropolitanos, segundo publicação do Valor Econômico. “Temos uma discussão com o poder concedente de possibilidade de reequilíbrio, mas não sei se ocorrerá ”, afirmou o Waldo Perez, presidente interino do grupo.
Perez diz ainda que estão sendo implementados investimos conforme o plano de negócios, com a antecipação de alguns recursos principalmente de manutenção, “dadas as condições das linhas 8 e 9 que recebemos”.
“Vale a pena mencionar que no [investimento] previsto há um índice de mitigação de risco cambial no contrato com Alstom [fornecedora de trens do projeto]. Dada a inflação na França, de onde vêm os trens, embora a montagem seja feita na fábrica de Taubaté, há uns R$ 250 milhões que seriam de aumento”, disse.
A ViaMobilidade assumiu as linhas 8 e 9 em 2022 e número de falhas e problemas aumentaram em 275%, em comparação ao mesmo período em 2021, sob gestão da CPTM, segundo sindicato.
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