Passageiros de linhas de ônibus rodoviárias estão comprando mais passagens pela internet, em grande parte pela comodidade de adquirir os bilhetes sem precisar enfrentar filas nos terminais.
Uma das operadoras de vendas, a ClickBus, por exemplo, divulgou que encerrou o ano de 2022 com um aumento de 75% em receita líquida, somando um GMV de R$ 1,43 bilhões, valor que representa cerca de 70% a mais do que o apurado ao final de 2021.
A empresa afirma que em 2022 transportou cerca de 40% de passageiros a mais em relação ao ano anterior. Atualmente conta com mais de 3,2 milhões de clientes ativos em sua base e mais de 10 milhões de usuários cadastrados.
“Nosso propósito é viabilizar momentos únicos e transformadores viajando de ônibus, e por meio da nossa tecnologia e um atendimento que é benchmark para o mercado conseguimos ser um dos principais protagonistas do modal rodoviário. Enquanto a utilização do modal chega próximo ao volume pré-pandemia, nós mais que dobramos de tamanho. A ClickBus é sinônimo de compra de passagens rodoviárias e cada vez mais investimos em trazer diferenciais para viajantes, viações e parceiros.”, afirma Phillip Klien, CEO da ClickBus.