Salvador deve ter operação especial para quem for curtir o carnaval na cidade. Entre a quinta-feira (16) e a terça-feira (21), os passageiros poderão contar com o atendimento de linhas especiais, criadas exclusivamente para os eventos, além dos serviços de táxi, mototáxi e ascensores, que terão atendimento modificado para atender quem vai curtir a festa.
Ao todo, cerca de 800 prepostos irão trabalhar na operação, atuando no monitoramento, fiscalização e controle do transporte público. Cerca de 1,9 mil ônibus darão atendimento à cidade, tanto em linhas convencionais, de BRT e também do transporte complementar (STEC – amarelinhos). Serão mais de 10 mil rodoviários em atividade, atuando em 300 linhas envolvidas na operação, 80 delas com operação especial, circulando 24h durante todos os dias de Carnaval.
De acordo ainda com nota da prefeitura, uma linha especial será criada para atender o eixo Lapa x Calabar, entre quinta-feira (16), e irá circular, sem cobrança de tarifa, até o dia 22, terça-feira de Carnaval. Esta será a única linha que terá acesso à Avenida Centenário no período.