DER
Rodovia

Rodovia Mogi-Bertioga segue fechada nesta quarta (22)

A Rodovia Mogi-Bertioga seguia fechada na manhã desta quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023, após queda de barreira. Segundo o Departamento de Estradas de Rodagem – DER, há interdição no km 77 (Inicio da serra) e no entroncamento com a SP 055 (km 98).

Uma das principais ligações entre o litoral norte e a região metropolitana de São Paulo pode estar liberada em até seis meses. As fortes chuvas que caíram na região, que deixaram destruição e mortes, acabou afetando também a rodovia. Houve queda de barreira.

De acordo com o governo do estado, “serão necessários a construção de um novo muro de arrimo de contenção, o reforço do muro de arrimo existente e a criação de um novo sistema de drenagem“.

Pela dimensão dos danos e a complexidade das obras, serão necessários dois meses de trabalho para desobstrução parcial e até seis meses para a liberação completa”, informou a administração estadual.

As alternativas seguem sendo os sistemas Anchieta-Imigrantes e Tamoios.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus