Na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023, a linha 9-Esmeralda operada pela ViaMobilidade teve mais uma falha, o que atrasou a viagens dos passageiros. A linha ficou mais lenta após um problema de sinalização.
Nas redes sociais, passageiros reclamaram do atendimento que liga as estações Mendes-Vila Natal e Osasco. E em um dos casos onde o Procon-SP foi marcado, o órgão respondeu atribuindo a operação como “má prestação de serviço“.
A questão do passageiro foi sobre uma ocorrência no dia 30. O Procon ainda orientou o passageiros a reclamar no site consumidor2.procon.sp.gov.br , caso não haja solução direta:
Olá! O Procon-SP esclarece que a conduta do fornecedor caracteriza-se como má prestação de serviço conforme artigo 20 do CDC. Caso não haja solução direta com a empresa, digitalize os documentos referentes ao caso, acesse https://t.co/8vrFpgBZCY e faça a reclamação.
— Procon-SP (@proconspoficial) February 2, 2023
Com a palavra, a ViaMobilidade:
“No dia 30 de janeiro, desde o momento em que foi verificada a ocorrência técnica nas linhas 8 e 9, a ViaMobilidade levou informação aos passageiros por meio dos canais oficiais e do serviço de som nos trens e estações.
A ViaMobilidade vem investindo fortemente para melhorar a prestação de serviço aos passageiros.”
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