O Metrô de São Paulo habilitou o Consórcio Systra Prime L22 (systra Engenharia e Consultoria Ltda, Prime Engenharia e Comércio Ltda) para a prestação de serviços técnicos especializados de engenharia, arquitetura e geologia para o desenvolvimento do anteprojeto de engenharia e estudo de impacto ambiental da Linha 22-Marrom. Em janeiro, a operadora informou que havia selecionado as empresas.
O estudo é um passo anterior do projeto básico, determinante para a construção de um novo eixo de transporte de alta capacidade que vai ligar as estações Sumaré e Cotia.
O anteprojeto é um esboço do projeto, desenvolvido a partir de estudos técnicos preliminares. Já o básico desenvolve todos os elementos necessários e suficientes, com nível de precisão adequado, para caracterizar a obra ou serviço, ou complexo de obras ou serviços objeto da licitação, elaborado com base nas indicações dos estudos técnicos preliminares, que assegurem a viabilidade técnica.
O projeto prevê a ligação com 29km de extensão, 19 estações e um pátio de trens para 52 trens. A demanda estimada é de 649 mil passageiros por dia.
A linha 22-Marrom nasceu na década passada como linha 22-Bordô, e deve promover a ligação entre as duas cidades, passando por regiões importantes como Granja Viana, Osasco e USP.
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