Jean Veber
Trens Urbanos

Linha 8-Diamante segue com maior intervalo após incêndio em subestação

A ViaMobilidade alterou a operação da Linha 8-Diamante de trem após um incêndio em um transformador ocorrido no dia 30 de janeiro de 2023. Na ocasião, a linha teve uma das vias interrompidas. A mudança acabou prologando o intervalo da linha que parte de Itapevi até a estação Júlio Prestes, e dois dias depois, segue em vigor.

Um atendimento interno da linha, que percorre apenas algumas estações, o chamado “looping”, foi suspenso. O serviço atende ao trecho entre as estações Júlio Prestes-Barueri, e conta com trens com intervalos menores.

Confira nota da empresa ao Via Trolebus:

“Em decorrência do curto-circuito na subestação próxima a Estação Leopoldina na manhã do dia 30 de janeiro, a ViaMobilidade alterou a estratégia de fluxo na Linha 8-Diamante, suspendendo o looping que operava desde abril de 2022 nos trechos Júlio Prestes-Barueri. A partir desta semana, a linha passa a operar regularmente nos dois sentidos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. Com isso, o intervalo entre os trens, que era de 5 minutos, passa a ser de 6 minutos. Técnicos atuam para normalizar a operação da subestação e tão logo seja restabelecida, a estratégia do looping também será retomada. A ViaMobilidade pede desculpa pelos transtornos provocados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus