O Metrô de São Paulo informou que as linhas operadas pela Companhia operavam normalmente no começo de noite desta terça-feira, 7 de fevereiro de 2023, apesar das fortes chuvas que atingiam a capital paulista.
Na manhã, o monotrilho da Linha 15-Prata chegou a ficar mais de uma hora interrompido por problemas no sistema de sinalização.
Já no começo da noite, linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, além da Linha 15 operavam dentro da normalidade.
Já a Linha 4-Amarela, operada pela ViaQuatro, teve um trecho fechado por conta de alagamento, e por volta das 18h40, o trecho entre Morumbi e Vila Sônia operava com via única.
Quatro linhas de trens com problemas
Por volta das 13h20, um trecho da Linha 7-Rubi ficou interrompido por conta de alagamento. O trecho afetado é entre Botujuru e Francisco Morato. Já por volta das 16 horas, o eixo ferroviário que liga Rio Grande da Serra a Jundiaí estava com problemas entre Franco da Rocha e Jundiaí.
Mais tarde, por volta das 15h45, a Linha 11-Coral teve seu trecho mais demandado afetado por alagamento, entre Luz e Guaianases.
No mesmo horário, a linha 8-Diamante ficou mais lenta pelo mesmo motivo na região de Quitaúna. Até o fechamento dessa reportagem, as linhas 8 e 11 estavam com as circulações de composições em processo de normalização.
Houve ainda uma queda de árvore na região de Jurubatuba, afetando a Linha 9-Esmeralda do sistema de trens metropolitanos, operada pela ViaMobilidade.
De acordo com a empresa, por volta das 16h35, a circulação era feita por via única entre as estações Jurubatuba e Autódromo.