As fortes chuvas que atingiram a região metropolitana de São Paulo, afetaram pelo menos três linhas de trens, operadas pela CPTM e ViaMobilidade.
Por volta das 13h20, um trecho da Linha 7-Rubi ficou interrompido por conta de alagamento. O trecho afetado é entre Botujuru e Francisco Morato. Já por volta das 16 horas, o eixo ferroviário que liga Rio Grande da Serra a Jundiaí estava com problemas entre Franco da Rocha e Jundiaí.
Mais tarde, por volta das 15h45, a Linha 11-Coral teve seu trecho mais demandado afetado por alagamento, entre Luz e Guaianases.
No mesmo horário, a linha 8-Diamante ficou mais lenta pelo mesmo motivo na região de Quitaúna. Até o fechamento dessa reportagem, as linhas 8 e 11 estavam com as circulações de composições em processo de normalização.
Houve ainda uma queda de árvore na região de Jurubatuba, afetando a Linha 9-Esmeralda do sistema de trens metropolitanos, operada pela ViaMobilidade.
De acordo com a empresa, por volta das 16h35, a circulação era feita por via única entre as estações Jurubatuba e Autódromo.