Um fato incomum ocorreu na Linha 4-Amarela do sistema de metrô paulistano, operada pela ViaQuatro. Por volta das 15h45, a linha foi interrompida entre as estações Vila Sônia e São Paulo-Morumbi por conta de uma interferências na via.
Minutos depois, a operadora informou que a interferência era um alagamento, que acabou prejudicando a circulação de trens.
A ViaQuatro informou ainda que acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) para atender aos passageiros. Até às 16h25, a situação não havia sido normalizada.
Nota da ViaQuatro:
“Devido às fortes chuvas que atingiram a região nesta tarde, a Linha 4-Amarela de metrô não opera neste momento entre as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia. Foi registrado alagamento neste trecho e a equipe técnica da ViaQuatro trabalha para a liberação do trecho. O sistema Paese foi acionado para atender o trecho afetado. Passageiros estão sendo orientados por avisos sonoros emitidos nos trens e estações e também pelos Agentes de Atendimento e Segurança (AAS) da concessionária.”