Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Tatuzão deve chegar na estação Água Branca em 20 dias

O Governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, durante visita às obras da Linha 6-Laranja do metrô, informou que dentro de 20 dias, o tatuzão sul deve chegar na estação Água Branca.

Nesta quinta, o ex-ministro visitou as obras da estação Freguesia do Ó, onde foi registrada a chegada do tatuzão norte.

“A obra está com duas tuneladoras trabalhando, uma no sentido sul e esta aqui no sentido norte. Em 20 dias, uma delas vai alcançar a futura estação Água Branca e outra está chegando na estação Freguesia do Ó. Nosso foco é fazer entregas em benefício da população”, afirma o governador, Tarcísio de Freitas.

Com 10,61 metros de diâmetro, o maquinário  vai permitir a junção da estação com outros poços e estações da Linha 6 e, assim, continuar seu trajeto pelo Trecho Norte até o segundo ponto, a estação João Paulo I. Ao todo, o equipamento passará por cinco estações entre Freguesia do Ó e Brasilândia. Para chegar ao primeiro ponto, a tuneladora avançou 297,8 metros pelo subterrâneo e permitiu a instalação de 166 anéis

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus