Na tarde desta segunda-feira, 16 de janeiro, o trem C55 operado pela ViaMobilidade saiu dos trilhos na região da Estação Lapa. A linha 8-Diamante ficou interrompida até o centro de São Paulo. A Via Mobilidade, em nota, diz que “se desculpa pelo ocorrido e os técnicos estão apurando as causas”.
Não foi, entretanto, a primeira vez que um trem operado pela empresa do grupo CCR sai dos trilhos. Em dezembro, uma composição descarrilou quando chegava na estação Domingo de Morais:
Em 21 de agosto de 2022, de acordo com publicação do Diário dos Trilhos, uma composição operada pela ViaMobilidade saiu dos trilhos entre as estações Domingos de Morais e Imperatriz Leopoldina:
Em maio, de acordo com o perfil no twitter SP Sobre Trilhos, o último carro que seguia em direção à estação de Itapevi descarrilhou na altura da Vila Aparecida.
Colisão e morte
Em março de 2022, dois acidentes marcaram o início da operação da empresa. Na mesmo semana, um trem bateu na barreira de contenção em Júlio Prestes. Houve ainda uma morte de um funcionário em um subestação.