Relembre os casos de descarrilamento com trens da ViaMobilidade

reprodução Twitter

YouTube video

Na tarde desta segunda-feira, 16 de janeiro, o trem C55 operado pela ViaMobilidade saiu dos trilhos na região da Estação Lapa. A linha 8-Diamante ficou interrompida até o centro de São Paulo. A Via Mobilidade, em nota, diz que “se desculpa pelo ocorrido e os técnicos estão apurando as causas”.

Não foi, entretanto, a primeira vez que um trem operado pela empresa do grupo CCR sai dos trilhos. Em dezembro, uma composição descarrilou quando chegava na estação Domingo de Morais:

Almir_Simião
@almirsimiao

Em 21 de agosto de 2022, de acordo com publicação do Diário dos Trilhos, uma composição operada pela ViaMobilidade saiu dos trilhos entre as estações Domingos de Morais e Imperatriz Leopoldina:

Em maio, de acordo com o perfil no twitter SP Sobre Trilhos, o último carro que seguia em direção à estação de Itapevi descarrilhou na altura da Vila Aparecida.

Colisão e morte

Em março de 2022, dois acidentes marcaram o início da operação da empresa. Na mesmo semana, um trem bateu na barreira de contenção em Júlio Prestes. Houve ainda uma morte de um funcionário em um subestação.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus