Na semana passada, o Metrô de São Paulo escolheu a empresa que fará o anteprojeto de engenheira e estudos ambientais da Linha 22-Marrom, futuro eixo metroviário que vai ligar a estação Sumaré, na Linha 2-Verde até Cotia, com 29km de extensão, 19 estações e um pátio de trens para 52 composições. O Consórcio Systra Prime, formado pela Systra Engenharia e Prime Engenharia e Comércio, foi escolhido para os trabalhos.
A partir da assinatura de contrato, o que ainda não ocorreu, o consórcio terá até dezessete meses para elaborar o anteprojeto de engenharia e até o mês 21 para o EIA/RIMA – Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental, segundo cronograma contratual.
Se o contrato for assinado no começo de 2023, os trabalhos podem terminar no segundo semestre de 2024, mas não será o fim das análises para implantação do novo eixo metroviário: ainda resta a contratação do projeto básico, que só poderá ser feito após a conclusão dos serviços que estão sendo contratados.