A Linha 11-Coral, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, poderá “logo” ser estendida da estação Luz para a Palmeiras-Barra Funda, de acordo com declarações do atual presidente da operadora, Pedro Moro, em uma postagem nas redes sociais.
Moro atualizou na postagem, o andamento das obras de reforma da grande estação na Zona Oeste de São Paulo. “Finalizando o assentamento de piso, a instalação de um novo elevador e já no local estão também as estruturas metálicas de escada pra emergência. Logo essa plataforma receberá a Linha 11 e futuramente a linha 13 Jade da CPTM.”
Fala-se na extensão do antigo Expresso Leste para a Barra Funda desde que o eixo de transporte era denominado Linha E–Laranja, na década retrasada. A extensão poderá desafogar a lotada estação da Luz, sobrecarregada no horário de pico, uma vez que parte dos passageiros com destino à Zona Leste e Alto Tietê poderá embarcar nos trens da série 8000 nas plataformas ociosas da parada que leva o nome do time alviverde.