Metrô SP

Prefeitura de Guarulhos revela prazos para metrô na cidade

Um comunicado da prefeitura de Guarulhos mostra que membros da administração municipal estiveram na sede do Metrô nesta quinta-feira, 12 de janeiro de 2023, para uma reunião sobre a implantação da linha 19-Celeste.

Na ocasião, foi apresentado o projeto arquitetônico da futura estação Itapegica, além do primeiro esboço do paisagismo para o entorno do local. De acordo com o EIA/RIMA – Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental da Linha 19 – Celeste, a futura estação deve servir como a articulação com os bairros ao norte do município de Guarulhos, sendo feita pelas ruas Cavadas, Endres e Avenida Rotary, à leste da estação.

YouTube video

Prazos, segundo a nota

A nota ainda aponta um cronograma da operadora que se refere além da Linha 19, a implantação da linha 2 até a Dutra, que prevê que as licitações e o projeto básico de implantação, além das desapropriações necessárias, aconteçam até 2024 e que a implantação tenha início em 2025 e seja finalizada até 2030.

“Estamos em sintonia com o Metrô nessa importante obra de mobilidade urbana. Os projetos estão avançando de maneira satisfatória para entregarmos essa melhoria aos guarulhenses”, afirmou o secretário de Governo, Edmilson Americano.

Estações em Guarulhos

Ao todo serão cinco estações subterrâneas da Linha 19 na cidade: Itapegica, Dutra, Vila Augusta, Guarulhos e Bosque Maia. Já sobre a linha verde, Guarulhos deve ter a estação Dutra, Ponte Grande e Paulo Freire.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus