Divulgação
Metrô SP Trens Urbanos

Passageiros esquecem dentaduras e até muletas em estações do metrô

A Central de Achados e Perdidos (CAP) da Via Mobilidade, operadora das linhas 5-Lilás do metrô e 8-Diamante e 9-Esmeralda do sistema de trens metropolitanos, recebeu mais de 29 mil itens esquecidos pelos passageiros somente neste ano.

De acordo com comunicado da empresa, entre os itens esquecidos estão:

● Dentadura
● Portas
● Escada para grandes alturas
● Itens eróticos
● Cadeiras
● Prótese de perna
● Muleta
● Panelas
● Carrinho de bebê

A linha 5-Lilás lidera os objetos deixados, sendo 10.085 itens esquecidos, 466 a mais do que a linha 8-Diamante e 23 a mais do que a linha 9-Esmeralda.

Mas, não são só os “artigos diferentões” achados na Via Mobilidade. Veja os itens mais encontrados pelo time da Via Mobilidade:

1. Cartões e bilhetes de transporte (18.383)
2. Documentos pessoais (5.105)
3. Carteiras (2.190)

O passageiro que esqueceu algum objeto em uma das estações da linha 5-Lilás pode procurar o CAP, que fica na Estação Adolfo Pinheiro (Avenida Adolfo Pinheiro, 301) e funciona de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h.

Já os passageiros que deixaram seus pertences nas estações das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda podem retirá-los na Estação Osasco. O acesso ao CAP é pela Praça Antônio Menck, s/nº (Centro) ou pela Rua Erasmo Braga, s/nº (bairro Bonfim).

É importante que os passageiros estejam sempre atentos e cuidem de seus pertences para evitar que sejam esquecidos nos trens ou nas estações. Sabemos que em momentos de pressa ou desatenção pode se tornar um transtorno para muitos, por isso, nosso time de achados e perdidos armazena e cataloga todos os objetos encontrados” – afirma Juliana Alcides, gerente executiva de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus