Marcos de Paula / Prefeitura do Rio
Ônibus

Não houve acordo sobre reajuste salarial de trabalhadores de ônibus do Rio

Entidades ligadas aos trabalhadores do transporte coletivo no Rio de Janeiro e das operadoras não chegaram a um acordo sobre a campanha salarial.

De acordo com a Rádio Tupi, um encontro realizado na manhã desta quarta-feira, 11 de janeiro de 2023, terminou sem uma solução. Participaram do encontro a direção do Sindicato dos Rodoviários e o Rio Ônibus.

O presidente do sindicato, Sebastião José, diz que houve ponto positivo do encontro, sendo o reconhecimento por parte das empresas da dívida que eles tem com os trabalhadores.

Uma nova assembleia deve ocorrer em fevereiro. “Os empresários disseram que precisam de um tempo maior para saber se a prefeitura irá cumprir o repasse em relação ao aumento de tarifa, já que ele está condicionado a melhorias nos coletivos, como ar condicionado e aumento da frota, entre outras. Uma nova rodada de negociação foi marcada para o dia 8 de fevereiro”, afirmou.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus