Renato Lobo | Via Trolebus
Monotrilho

Metrô recebe propostas sistemas de monotrilho até Ipiranga e Jacu-Pêssego

O Metrô de São Paulo indicou a proposta do consórcio Arcade Transvia para fornecimento e implantação de sistemas de telecomunicações e controle de trecho das expansões oeste e leste do monotrilho da Linha 15-Prata. Os trabalhos consistem nas futuras estações Ipiranga, Boa esperança, Jacu-Pêssego, Pátio Ragueb Chohfi e trechos de via da linha 15.

A proposta do consórcio foi a melhor entre quatro com o valor de quase R$ 94 milhões de reais, de acordo com ata publicada no site da operadora.

Alexandre Pisciottano

O trecho leste entre estações Jardim Colonial e Jacu-Pêssego, além do Pátio Ragueb Chohfi está em obras, e o Metrô está contratando a extensão oeste, da Vila Prudente até o Ipiranga.

Os dois segmentos são prometidos para 2025, e quando completos, fará com que a linha 15 tenha 21,1 quilômetros de extensão, 14 estações, com potencial de atender a mais de 484 mil passageiros por dia. No cenário, o eixo de transporte terá 46 composições e intervalo no pico de 132 segundos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus