Alexandre Pisciottano
Trens Urbanos

Linha 8-Diamante tem operação normalizada após mais de seis horas

Por volta das 16 horas, a ViaMobilidade informou que a operação na Linha 8-Diamante foi normalizada após mais de seis horas de lentidão.

Por volta das 09h25, a concessionária informou que “devido à falha na rede aérea na região de Imperatriz Leopoldina, os trens estão operando com maior intervalo entre as estações.”. De acordo com o Corpo de Bombeiros, um transformador perto da estação pegou fogo e não houve feridos.

A ViaMobilidade informou por meio de uma nota ao Via Trolebus que acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (PAESE) para atender um trecho da Linha 8-Diamante, após problemas ocorridos.

Para minimizar os impactos causados por uma falha na rede aérea na região da estação Imperatriz Leopoldina – Linha 8-Diamante, a ViaMobilidade acionou ônibus gratuitos do Paese para circularem entre as estações Lapa e Carapicuíba.”

De acordo com a empresa, os trens estavam operando com maior intervalo e circulam em via singela (via única) entre Lapa e Osasco.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus