O Galpão de manutenção de trens do Pátio Morro Grande da Linha 6-Laranja do metrô começou a ganhar forma com a montagem da estrutura que vai abrigar a cobertura, de acordo com imagens da concessionária LinhaUni, responsável pela obra e operação do eixo metroviário que vai ligar a Brasilândia até a estação São Joaquim:
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Em agosto de 2022, o local estava 43% concluído e agora o site da operadora aponta que a construção chegou no patamar de 44,29%.
O local, quando pronto, deverá abrigar grande parte da frota de 22 trens que serão fabricados pela Alstom. Os primeiros devem chegar a partir de 2024, após fabricação em Taubaté.
Além disso, o local deve abrigar o cérebro das operações da Linha que vai ligar a Brasilândia até São Joaquim, que é o Centro de Controle Operacional – CCO. Também devem ocorrer as manutenções das composições no local, assim como ocorrem nos outros pátios, como Vila Sônia, Itaquera e Jabaquara.
A expectativa é que o pátio seja entregue, assim como a Linha 6, em meados de 2025.