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Metrô SP

Metrô classifica propostas para Linha 22 entre SP e Cotia

O Metrô de São Paulo classificou consórcios para prestação de serviços técnicos especializados de engenharia, arquitetura e geologia para o desenvolvimento do anteprojeto de engenharia e estudo de impacto ambiental da linha 22-Marrom, que vai ligar São Paulo e Cotia.

Segundo documento postado pela operadora em seu site, os seguintes consórcios foram classificados:

– Consórcio Systra Prime L22 (systra Engenharia e Consultoria Ltda, Prime Engenharia e Comércio Ltda);
– Consórcio Gpo–geocompany–tetra–jgp (gpo Sistran Engenharia Ltda, Geocompany Tecnologia Engenharia e Meio Ambiente Ltda, Tetraarqui Arquitetura e Projetos Ltda, Jgp Consultoria e Participações Ltda.);
– Consórcio Linha 22 Marrom–nempi (nova Engevix Engenharia e Projetos S.a., Maubertec Tecnologia Em Engenharia Ltda, Pólux Engenharia Ltda, Intertechne Consultores S.a.).

Já o Consórcio Stemm–linha 22 (sondotécnica Engenharia de Solos S.a., Tuv Rheiland Ductor Ltda, Empresa Brasileira de Engenharia de Infraestrutura Ltda, Metroeng Engenharia Ltda e Multiplano Engenharia Ltda) acabou sendo desclassificada da concorrência.

O projeto prevê a ligação entre a estação Sumaré, na Linha 2-Verde até Cotia, com 29km de extensão, 19 estações e um pátio de trens para 52 trens. A demanda estimada é de 649 mil passageiros por dia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

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