A Linha 12-Safira da CPTM deve seguir interrompida no trecho entre Tatuapé e Engenheiro Goulart, na manhã desta segunda-feira, 5 de dezembro de 2022, enquanto a linha 11-coral será liberada logo no início da operação comercial, de acordo com a operadora.
Em nota ao site, a empresa explicou que o trem de carga operado pela MRS Logística, que descarrilou na madrugada de sábado (03/12) próximo à Estação Tatuapé, foi totalmente retirado da Linha 11-Coral na tarde deste domingo (04/12).
“Após uma rigorosa avaliação dos trilhos, os técnicos começaram os reparos das vias da Linha 11-Coral, que volta a circular às 04h desta segunda-feira (05/12), com velocidade reduzida apenas no trecho de Tatuapé, em decorrência das obras de recuperação da Linha 12-Safira“. De acordo ainda com a empresa, as equipes vão atuar para entregar o trecho entre Engenheiro Goulart e Tatuapé, da Linha 12-Safira, o mais rápido possível.
O serviço do Expresso Aeroporto também continua suspenso até a liberação da Linha 12-Safira, lembrando que a Linha 13-Jade não foi afetada em nenhum momento e continua operando normalmente entre as estações Engenheiro Goulart e Aeroporto-Guarulhos.
A empresa diz ainda que na segunda-feira (05/12), o Metrô vai continuar com a estratégia de iniciar a operação mais cedo, às 4 horas, prestando serviço nas estações Brás e Tatuapé, sem paradas nas estações intermediárias. Além disso, as transferências com a CPTM nas duas estações estarão liberadas durante os horários de pico. O usuário também vai contar com a Linha 11-Coral e 80 ônibus do Sistema PAESE como alternativas no trecho interrompido entre Engenheiro Goulart e Tatuapé da Linha 12-Safira.