Governo de São Paulo
Metrô SP

Garcia diz que deixa 40 km de obras de metrô para sucessor

Durante evento de início das obras de extensão do monotrilho da Linha 15-Prata até a Jacu Pêssego, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, falou sobre as obras em andamento de seu mandato, e ainda sobre a extensão do transporte de massa para a Cidade Tiradentes.

De saída do governo, Garcia disse que deixa cerca de 40 km de metrô em obras, se referindo as construções da Linha 2-Verde até a Penha, a Linha 6 entre Brasilândia e São Joaquim, além da Linha 17-Ouro entre outras.

Monotrilho na Cidade Tiradentes

O projeto original prevê a Linha 15-Prata entre Ipiranga e Cidades Tiradentes, mas de acordo com Rodrigo Garcia, a decisão de extensão do serviço deve ficar para o próximo governador.

Mas, a escolha de levar o monotrilho até o bairro do extremo sul ainda poderá depender de outras análises. Segundo relevou o site Metrô/CPTM, estudos apresentados pelo Metrô em documentos sobre a Linha 16-Violeta mostram que demanda pode ser difícil de ser suportada pelo monotrilho. O novo eixo metroviário prevê metrô convencional entre Oscar Freire e a Cidade Tiradentes.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário
Via Trolebus