Garcia diz que deixa 40 km de obras de metrô para sucessor

Governo de São Paulo

Durante evento de início das obras de extensão do monotrilho da Linha 15-Prata até a Jacu Pêssego, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, falou sobre as obras em andamento de seu mandato, e ainda sobre a extensão do transporte de massa para a Cidade Tiradentes.

De saída do governo, Garcia disse que deixa cerca de 40 km de metrô em obras, se referindo as construções da Linha 2-Verde até a Penha, a Linha 6 entre Brasilândia e São Joaquim, além da Linha 17-Ouro entre outras.

Monotrilho na Cidade Tiradentes

O projeto original prevê a Linha 15-Prata entre Ipiranga e Cidades Tiradentes, mas de acordo com Rodrigo Garcia, a decisão de extensão do serviço deve ficar para o próximo governador.

Mas, a escolha de levar o monotrilho até o bairro do extremo sul ainda poderá depender de outras análises. Segundo relevou o site Metrô/CPTM, estudos apresentados pelo Metrô em documentos sobre a Linha 16-Violeta mostram que demanda pode ser difícil de ser suportada pelo monotrilho. O novo eixo metroviário prevê metrô convencional entre Oscar Freire e a Cidade Tiradentes.

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus