Fabricantes de ônibus elétricos estão se preparando para pedidos de operadoras, sobretudo em São Paulo que anunciou substituição dos coletivos a diesel por modelos menos poluentes.
Uma delas é a TEVX-Higer, que já tem seu veículo Azure A12BR homologado pela SPTrans, e anunciou o aumentou a produção em sua fábrica a fim de garantir as melhores condições de custos e de entrega.
“Já temos programação com nossos fornecedores de componentes, inclusive de baterias, para atender em curtíssimo prazo pedidos de até 200 unidades. Para 2023 traremos mais 3 000 unidades. A estrutura que temos na matriz nos dá flexibilidade para aumentar a linha de produção para atender o Brasil e os demais países da América do Sul”, afirma Marcelo Barella, diretor da Higer Bus para América do Sul.
O Azure é a linha de segmento de ônibus elétricos urbanos da Higer e já conta com 6.000 unidades em operação pelo mundo, dentre as mais de 50 mil unidades elétricas produzidas pela marca.
O testado em São Paulo tem 12,2 metros de comprimento e capacidade para 78 passageiros. Possui piso baixo com acesso fácil para cadeiras de rodas, assentos confortáveis e corredores largos, além de ar-condicionado ecológico, wi-fi, conectores USB para celulares e vidros com tratamento UV.