O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu nesta terça-feira, 8 de novembro de 2022, o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite, além de representantes da Enel X, e de montadoras de ônibus, das secretarias da Fazenda, Executiva de Transporte e Mobilidade Urbana, e da SPTrans, para tratar do plano de troca da frota de ônibus por modelos não poluentes.
A Enel X tem a intenção de participar ativamente do processo de troca dos veículos, com auxilio das empresas em questões logísticas, de infraestrutura e na viabilização de coletivos elétricos, por meio de um modelo de negócio que reflita a experiência do grupo na América Latina.
“A cidade de São Paulo sempre está em busca de projetos e soluções para melhorar o meio ambiente. Essa parceria com a Enel X é muito importante porque a redução de ônibus a diesel na nossa cidade vai permitir que diminua o índice de mortes e doenças respiratórias causadas pela poluição do ar”, afirma o prefeito.
A capital conta, atualmente, com 219 ônibus elétricos, sendo 201 trólebus e 18 movidos a bateria. Desde o mês passado, apenas veículos não poluentes são permitidos de ingressarem à frota paulistana.