Cesar Lopes/PMPA
Ônibus

Porto Alegre faz consulta pública para desestatização da Carris

A Secretaria Municipal de Parcerias publicou de Porto Alegre abriu uma nova consulta pública para concessão do bloco de 21 linhas operadas pela Companhia Carris Porto-Alegrense. A medida faz parte do processo de desestatização da companhia.

De acordo com a secretária Municipal de Parcerias, Ana Pellini, a administração pública está disponibilizando novamente a minuta do edital de concessão da Carris, já que foram implementadas alterações significativas em decorrência de sugestões advindas da consulta anterior.

Os documentos estão disponibilizados no site da secretaria. As novas minutas do edital e dos contratos ficarão disponíveis aqui até o dia 21 de dezembro próximo. Os próximos passos consistem no envio do processo ao TCE, que terá 90 dias para realizar seu exame e em não havendo desconformidade o edital estará em condições de ser publicado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus