O Metrô de Moscou assinou um contrato com a Metrovagonmash, empresa de engenharia em Mytishchi, Rússia, para a aquisição de trens para as futuras linhas D3 e D4 dos Diâmetros Centrais de Moscou (MCD). É a primeira vez que a rede compra comboios de passageiros para as linhas ferroviárias suburbanas.
A compra será financiada por um empréstimo de infraestrutura no limite de 57 bilhões de rublos concedido pelo governo russo a Moscou para a compra de material rodante para o MCD.
Os trens fabricados incluem o modelo Ivolga que já roda no MCD-1 e MCD-2. O contrato diz respeito a trens de duas e três portas do modelo. Espera-se que as novas frotas sejam mais modernos que os modelos anteriores.
De acordo com o Departamento de Transportes de Moscou, todos os transportes adquiridos pelo governo de Moscou são feitos apenas na Federação Russa. A capital respondeu por 70% dos pedidos entre todas as cidades russas: mais de 85% de todos os trens suburbanos, quase todos os veículos elétricos, 90% de todos os carros de metrô e quase 70% de todos os bondes.