José Valnei Neival
Monotrilho

Metrô recebe mais uma autorização para monotrilho na Jacu-Pêssego

A Coordenadoria de Legislação de Uso e Ocupação do Solo da Secretária Municipal de Urbanismo e Licenciamento autorizou o Metrô de São Paulo a adequar a Avenida Ragueb Chohfi, para instalação dos pilares que sustentam as vigas-guia do monotrilho.

Na pratica, a operadora passa a ter autorização para prosseguir com os trabalhos de expansão da Linha 15 da atual estação Jardim Colonial até a futura estação Jacu-Pêssego, prevista para ser entregue em 2025. A autorização ainda contempla a extensão da ciclovia que segue a linha 15 desde a Vila Prudente. As obras de instalação dos pilares já foram iniciadas em algumas frentes.

O Governo do Estado de São Paulo contratou em fevereiro a elaboração de Projeto e Obra das Estações Boa Esperança, Jacu-Pêssego e Pátio Ragueb Chohfi, da Linha 15.

A extensão da Linha 15, que hoje liga a Vila Prudente à Estação Jardim Colonial, fará com que o monotrilho chegue até a avenida Jacu-Pêssego, importante via perimetral que corta a Zona Leste de São Paulo.

Renato Lobo | Via Trolebus

Com investimentos de mais de R$ 1 bilhão, a expansão da Linha 15-Prata beneficiará cerca de 485 mil pessoas.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus