O Governo Estadual publicou no Diário Oficial o decreto para desapropriação dos imóveis necessários à implantação de estações, ventilações, saídas de emergência e vias elevadas da Linha 2-Verde, no Município de Guarulhos, de acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira.
Segundo o site Metrô/CPTM, os terrenos serão para construção das futuras estações Ponte Grande e Dutra, ambas na cidade de Guarulhos. As desapropriações somam 19 lotes com 81.674 m²
A empresa investiu R$ 638 milhões em desapropriações para ligar Villa Prudente até Guarulhos via metrô. Já o trecho entre Penha e Dutra está com mais de 23% das desapropriações necessárias realizadas.
Desapropriações até 2023
O Metrô de São Paulo espera concluir as desapropriações da extensão da Linha 2-Verde até Guarulhos no ano que vem, de acordo com declarações do presidente da estatal, Silvani Pereira, em suas redes sociais.
O trecho corresponde da Penha até a futura estação Dutra ao lado do Shopping Internacional, além do Pátio Paulo Freire.
A operadora planeja que em 2026, as obras estejam em curso no trecho entre a Penha e a Dutra, com 6km de extensão e 5 estações e pátio de manobras: Penha de França, Tiquatira, Paulo Freire, Ponte Grande e Dutra.