Renato Lobo | Via Trolebus
CPTM

CPTM licita equipamentos para transbordo de passageiros

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM lançou duas licitações de equipamentos para “transbordo de passageiros”. O uso seria para casos extremos.

A primeira delas envolve a compra de “pranchas de transbordo de passageiros”, enquanto a segunda “escada de transbordo”. A primeira deve ter a sessão pública para o processamento das propostas em 9 de dezembro e a segunda no dia 7.

Divulgação

Protótipo

Em maio, a Companhia anunciou que havia criado um protótipo para auxiliar os usuários no transbordo entre trens em caso destas paradas entre as estações.

De acordo com comunicado da empresa na ocasião, “a proposta faz parte do compromisso adotado pela companhia de ter um equipamento disponível no caso extremo de desembarque na via férrea e que seja necessário emparelhar outra composição para uma operação de transbordo”.

O trabalho de criação do procedimento durou seis meses e foi desenvolvida pela área de Engenharia de manutenção da operadora. Esteve envolvido no projeto uma equipe composta por diversos profissionais das áreas de Manutenção, Operação, Estações, CCO e Oficinas.

A CPTM testou o equipamento durante a madrugada:

Divulgação

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus