O Expresso Turístico, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM, passou a comercializar as vendas do Expresso Turístico por meio online, além de anunciar a ampliação da frota. São três roteiros, todos partindo da Luz, para Paranapiacaba, Jundiaí e Mogi das Cruzes.
“Antigamente para as pessoas adquirirem suas passagens, tinham que ir presencialmente no guichê da Estação Luz, o que dificultava na logística para alguns. Com esta modernização na compra dos ingressos, os turistas conseguirão reservar seus tickets com antecedência e assim programarem melhor sua viagem.”, afirma Luiz Libério, Chefe de Departamento de Novos Negócios da CPTM.
Nesta quarta, foi feita uma viagem especial com uma composição com quatro carros até Paranapiacaba. Um deles foi revitalizado e incorporado comboio, com reforma das poltronas, pintura (dentro e fora do vagão), polimento e a reformulação de toda a comunicação visual.
O outro foi a ‘Litorina’, que vai completar a frota turística da empresa. O veículo possui um design mais moderno, têm 44 lugares/assentos e conta com ar-condicionado e uma área exclusiva para reuniões. Aos passageiros que optarem por este serviço, a companhia reforça que o valor dos tickets será diferente dos demais, visto as funções prestadas.
“Nós temos o planejamento sim de utilizar a Litorina no comboio do Expresso Turístico e ele terá um serviço diferenciado. Nós estamos em tratativas com o governo para poder ter a tarifa correta para entregar para a população e a nossa expectativa é que tenhamos uma experiência de viagem diferente.”, contou Luiz durante conversa com jornalistas na viagem.
Já em 2023, deve operar um vagão restaurante em 2023. O veículo irá proporcionar aos turistas uma viagem ainda mais agradável. “A nossa proposta é oferecer aos passageiros experiências únicas e é por isso que criamos uma unidade de negócios dedicada ao Expresso Turístico”, diz Natalia Melo, Gerente de Novos Negócios da CPTM.