Jefferson Peixoto | Secom
Ônibus

BRT de Salvador passa a ter integração com ônibus e metrô

Passageiros que utilizam o sistema BRT de Salvador, a partir desta sexta-feira, 11 de novembro, vão poder usar a integração com o restante transporte coletivo na capital baiana.

De acordo com a prefeitura, a integração deve funcionar nos mesmos moldes já praticados pelos ônibus convencionais da cidade sem que seja cobrado valor a mais por isso. O usuário poderá integrar normalmente com os demais ônibus convencionais da cidade, além dos ônibus do Sistema Complementar (STEC), os Amarelinhos; com o metrô e também com ônibus metropolitanos. O valor e período para integração também permanecem o mesmo, com a tarifa de R$4,90 e intervalo de até 2h.

“Temos realizado diversos testes com o BRT, que tem apresentado bom desempenho na operação, além de ter tido grande aceitação dos usuários. Temos percebido que muitas pessoas já fazem a integração com o BRT, portanto não haverá nenhuma mudança”, destacou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Muller. “Muitos são provenientes de outros modais ou utilizam outro modal para completar a viagem, e utilizam o BRT para dar mais agilidade em seu deslocamento. Estas pessoas já fazem a integração”, explicou Müller.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus