Metrô SP

ViaMobilidade deve receber em dezembro projeto da estação Santo Amaro

A ViaMobilidade deve receber projetos para retomadas das obras da estação Santo Amaro em dezembro, segundo o G1. De acordo com a reportagem, a operadora assumiu os custos e esse atraso não vai causar prejuízo ao cofre público. Já a Secretaria Estadual de Transportes Metropolitanos pasta que controla o transporte sobre trilhos, disse que o cronograma do projeto será atualizado após a concessionária definir a empresa que vai tocar a obra.

O Via Trolebus visitou as construções antes do acidente:

YouTube video

No dia 17 de agosto de 2021, estruturas metálicas que faziam parte da obra de ampliação da estação caíram no Rio Pinheiros. Havia a expectativa de que o local fosse inaugurado em dezembro do ano passado, mas o acidente frustrou os planos da concessionária.

A intervenção da estação faz parte da contrapartida do contrato de concessão da Linha 5-Lilás do metrô, no ponto de conexão com a linha 9-Esmeralda, sob gestão do mesmo grupo, a CCR.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus