A futura estação Morumbi, do monotrilho da Linha 17-Ouro, recebeu as vigas trilhos (ou vigas guia), que vão servir de via para os trens que vem do Aeroporto de Congonhas e da futura estação Washington Luís.
De acordo com o presidente do Metrô, Silvani Pereira, no Pátio Água Espraiada foi iniciada a montagem do cimbramento da laje do futuro aparelho de mudança de via, e segue a concretagem das vigas-guia dentro do pátio que permitirão injetar os monotrilhos na operação comercial e realizar manutenções.
Sem prazos
Os últimos relatórios de empreendimentos da companhia seguem sem mencionar prazo de conclusão do monotrilho que vai correr pela Avenida Roberto Marinho, o que aponta lentidão na construção do meio de transporte que teve os trabalhos iniciados em 2012.
A empresa, por meio desses relatórios disponíveis em seu site, não se compromete com uma data de entrega da Linha 17 desde o ano de 2019.
Na contramão dos documentos, o Governador Rodrigo Garcia arrisca deixar a entregar do eixo de transporte para seu sucessor entre 2023 e 2014.