O Governo de São Paulo anunciou passe livre nos transportes metropolitanos, que engloba o sistema de metrô, e trens operados pela CPTM e ViaMobilidade, além dos ônibus intermunicipais gerenciados pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU.
De acordo com comunicado da secretaria dos Transportes Metropolitanos, não haverá cobrança de passagem no metrô, trem e ônibus intermunicipais de todo o estado das 6h às 20h.
A pasta diz que vai monitorar suas operações para fazer ajustes na circulação de trens e ônibus, conforme demanda de passageiros. Além de menor intervalo entre trens, também está previsto reforço no efetivo da segurança e dos agentes de estação para atender ao público.
No caso dos trens, as cinco linhas operadas pela CPTM funcionarão com intervalos médios de dez minutos. Em caso de aumento de passageiros de maneira atípica, haverá trens de prontidão para atender à demanda em todas as linhas. No Metrô haverá movimento igual a um final de semana comum.
Já as linhas de ônibus intermunicipais nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba, Baixada Santista, Vale do Paraíba e Litoral Norte seguirão a programação de domingo.
1 comentário