Neste final de semana, equipes do Metrô começam a instalar as portas de plataforma na estação Corinthians-Itaquera da Linha 3-Vermelha.
De acordo com o presidente da operadora, os direcionadores de fluxo estão sendo retirados para que equipes possam realizar a topografia que permitirá a continuidade dos trabalhos.
Não haverá interrupção dos serviços, segundo Silvani. “Em ambos os sentidos da linha, os trens desenvolverão a velocidade normal e os intervalos das viagens serão regulares. O embarque no sentido Palmeiras-Barra Funda poderá ser realizado, como de costume, pela plataforma 1.”
Itaquera será a terceira estação da Linha 3 a ganhar os equipamentos, após Vila Matilde, que já é operacional, e Belém, que ainda não teve seu funcionamento ativado.
Sem prazos
O Relatório de empreendimentos do Metrô, datado de agosto de 2022, não arrisca prazos para instalação das portas de plataforma em estações da Linha 3-Vermelha.
No documento de junho, havia prazo para instalação em pelo menos sete paradas. Em Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, eram esperadas para operaram em agosto e outubro, respectivamente.
Agosto também seriam os prazos de Belém e Bresser-Mooca. Já em dezembro, era esperado as fachadas de Pedro II, Carrão e Guilhermina-Esperança. Mas o novo documento mostra as sete estações com o status “em reprogramação”.