O passageiro da CPTM que utiliza as estações Brás e Guaianases deve ficar atento com mudanças operacionais nos próximos dias. Segundo a operadora, a troca de piso deve alterar o embarque.
Estação Guaianases
Os trabalhos serão executados na área de bloqueios (catracas) e na plataforma da Estação Guaianases da Linha 11-Coral no sábado (08) e domingo (09) e no feriado do dia 12/10.
Depois das 18h deste sábado (08) será interditada a plataforma 1, e o embarque e o desembarque serão feitos na plataforma 3 (sentido Estação da Luz) e plataforma 4 (sentido Estação Estudantes).
A partir das 20h também do sábado (08) haverá interdição parcial da área de bloqueios (catracas). Oito dos 16 bloqueios estarão interditados para liberação da área próxima ao acesso norte para a equipe dar continuidade ao trabalho de instalação do novo piso.
Tanto a plataforma 1 como os bloqueios estarão liberados normalmente no início da operação comercial de segunda-feira (10/10).
Já na quarta-feira (12/10), feriado de Nossa Senhora Aparecida, a partir das 8 horas, será executada a mesma estratégia no lado Sul com a interdição da área de oito bloqueios. A liberação total da área ocorre no início da operação comercial de quinta-feira (13).
Estação Brás
A partir de 21 horas deste sábado (8) e durante todo a operação de domingo (9) serão interditadas as plataformas 1 e 4 da Estação Brás, que abriga as Linhas 7-Rubi, 10-turquesa, 11-Coral e 12-Safira.
Então, o serviço 710 vai operar na plataforma 2 para embarque e desembarque de passageiros. A circulação dos trens da Linha 11-Coral será feita na plataforma 3 para embarque e desembarque.
A partir de segunda-feira (10), todas as plataformas voltam a funcionar normalmente na estação, com alteração apenas na plataforma 1, que terá mudança no marco de parada dos trens para a troca do piso na ponta da plataforma.