A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM retirou os bloqueios que separavam as plataformas quatro e cinco da estação da Luz.
De acordo com registro de Victor Rodrigues Siqueira, as peças foram retiradas, o que facilita o acesso dos passageiros para a região que parte o Expresso Aeroporto.
A plataforma cinco recebe em número considerável de pessoas, sobretudo no pico da tarde e noite, com os usuários que utilizam o serviço em direção a Guarulhos.
Expansão da plataforma cinco
Está em curso a ampliação da plataforma cinco, sendo que a operadora assinou contrato com a Épura Engenharia e Construções LTDA em um valor de R$ 7.932.548,87, para adequação da plataforma cinco da estação da Luz, que abriga o Expresso Aeroporto.
Em julho, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico – Condephaat autorizou a companhia a executar obras no local para melhor aproveitamento dos espaços, que atualmente comportam o embarque de apenas alguns carros.
A intervenção deve aumentar o espaço de embarque em até 175 metros de extensão, o que comporta todos os oito carros de uma composição, além de receber serviços paisagísticos.