A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM habilitou propostas para “prestação de serviços técnicos especializados de engenharia para supervisão de projeto, fornecimento e instalação dos sistemas de sinalização CBTC e telecomunicações das linhas 10 e 11.”
De acordo com comunicado da empresa, em primeiro lugar ficou o Consórcio Tüv Rheinland, em segundo a SMZ consultoria em automação e controle LDTA, em terceiro lugar a Pólux Engenharia LTDA e em quarto lugar o consórcio TC
Segundo o documento, pelo julgamento final (ponderação entre técnica e preço), a classificação ficou da seguinte forma:
- 1º lugar: Pólux engenharia;
- 2º lugar: Consórcio Tüv Rheinland;
- 3º lugar: S M Z Consultoria em automação e controle;
- 4º lugar: consórcio TC.
A Vencedora foi a Pólux engenharia e agora a proposta está sendo analisada pela gerência de contratações e compras da operadora.
O novo sistema de sinalização vai prever redução de intervalos nas linhas, com a isnerção de mais trens por hora. A previsão de instalação é em 2024.