VLT

Bondes de dois andares de Hong Kong vão passar por modernização

A Yongji Electric e a Hong Kong Tramways assinaram um contrato com a fabricante de trens CRRC para mais 10 conjuntos de sistemas de tração.

Hong Kong conta com um sistema de bonde de dois andares, sendo um dos mais antigos e mais curiosos do mundo. Apelidado de ‘Ding Ding’ se tornou um ícone cultural está em sua quinta geração de veículos.

Desde 2007, a CRRC Yongji e a Hong Kong Tramway iniciaram a transformação do sistema elétrico da frota. Nos últimos 15 anos, as duas partes assinaram 101 produtos de sistema assíncrono AC e existem 74 veículos funcionando com esses sistemas.

A malha foi aberta em 1904, e conta apenas com uma linha, mas que transporte 180 mil passageiros por dia, que embarcam em uma das 120 estações. O intervalo no pico chega a 1,5 minutos e a capacidade máxima de cada bonde é de 115 pessoas. A velocidade máxima dos veículos é de 40 km/h.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus