O Sindicato dos Trabalhadores Ferroviários da Zona Sorocabana, que representa os trabalhadores das linhas 8 e 9 do sistema de trens Metropolitanos, diz que o governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, candidato à reeleição, mentiu aos eleitores paulistas em entrevista concedida ao telejornal SP1, da Rede Globo.
Na ocasião, o governador disse que haviam apurações internas sobre uma possível sabotagem na transição entre a CPTM e a ViaMobilidade.
“Tivemos muitos problemas na transição para o modelo de concessão nas linhas 8 e 9, mas vamos manter. Estamos até apurando internamente sabotagem que ocorreram. Porque tivemos depois da concessão demissão de milhares de funcionários da CPTM, porque agora linha é concedida. E o importante é que agora a ViaMobilidade começa com investimentos importantes”. – disse o candidato.
A categoria diz que o governador está “desrespeitando de forma grosseira uma categoria que trabalha diuturnamente pelo transporte coletivo regional com qualidade.”
O grupo diz que não há provas e que tal acusação é inverídica. “Trata-se de um grave ataque à dignidade de quem trabalha na ferrovia e beneficia a população que depende do transporte para se locomover. Seu governo, e não os funcionários, é o responsável pelos problemas enfrentados nas linhas 8 e 9 da CPTM“, diz o comunicado.