Projeto prevê nova ligação rodoviária na Represa Billings

Em mais uma obra que aumenta a estrutura rodoviária da região metropolitana de São Paulo, a SPObras, órgão da prefeitura da capital paulista, anunciou que está elaborando os projetos da ligação viária Graúna-Gaivotas, na zona sul.

De acordo com a empresa, o projeto consiste num novo sistema viário e travessia sobre o Braço do Cocaia, na represa Billings.

O empreendimento contará com ciclovia e terá integração com os corredores e faixas exclusivas de ônibus das avenidas Teotônio Vilela, Atlântica, Olívia Guedes Penteado, Interlagos, Nossa Senhora de Sabará, Dona Belmira Marin, além do Terminal Urbano Grajaú e Linha 9-Esmeralda do sistema de trens metropolitanos.

Segundo um comunicado, a área de abrangência do projeto foi dividida em 03 segmentos. O segmento 1 compreende cerca de 1.700 metros de extensão, partindo da Av. Lourenço Cabreira/Av. Manuel Alves Soares até o final da Praça Ramires Ferreira. O segmento 2 continua do ponto do segmento anterior, seguindo em direção à linha de alta tensão existente, cruzando-a e iniciando a travessia através de uma ponte de 700 metros de extensão, terminando no cruzamento da Estrada Canal da Cocaia e Rua Cláudio Astaria. O segmento 3 possui cerca de 2.500 metros na Estrada Canal de Cocaia, Rua Rubens de Oliveira, Rua Pedro Escobar até Avenida Dona Belmira Marin (bairro Gaivotas).

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.
Via Trolebus