Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
Metrô SP

Portas de Plataforma serão instaladas na estação Itaquera “nos próximos dias”

Neste final de semana, os primeiros módulos das portas de plataforma foram instalados na estação Belém, na linha 3-Vermelha do Metrô. A parada é a segunda do eixo metroviário que liga as zonas leste e oeste a receber os equipamentos que dão mais segurança e organizam o embarque:

Bruno Silva | Canal Trilhos que Movem SP

A próxima estação, que segundo o presidente do Metrô, Silvani Pereira, deve receber os maquinários “nos próximos dias”, é a Corinthians-Itaquera.

Apesar da proximidade dos trabalhos nas duas estações, os equipamentos estão sendo instalados por empresas diferentes. Belém faz parte do contrato com o Consórcio Kobra. Já em Itaquera é a Alstom.

“Em reprogramação”

O Relatório de empreendimentos do Metrô, datado de julho de 2022, não arrisca prazos para instalação das portas de plataforma em estações da Linha 3-Vermelha.

No documento do mês anterior, em junho, havia prazo para instalação em pelo menos sete paradas. Em Corinthians-Itaquera e Palmeiras-Barra Funda, eram esperadas para operaram em agosto e outubro, respectivamente.

Agosto também seriam os prazos de Belém e Bresser-Mooca. Já em dezembro, era esperado as fachadas de Pedro II, Carrão e Guilhermina-Esperança. Mas o novo documento mostra as sete estações com o status “em reprogramação”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus